Na tarde da última quinta-feira 07 de março, uma comitiva do Município de Cerro Grande esteve na capital do Estado, onde manteve uma audiência com o secretário de esporte e lazer do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Danrlei de Deus Hinterholz.

Na ocasião, o grupo solicitou o apoio da Secretaria para a realização de investimentos voltados para potencializar o esporte no Município, principalmente em melhorias para pratica do futebol em um campo que ofereça boas condições de jogo.

O secretário Danrlei, discorreu sobre os dois principais programas desenvolvidos pela Secretaria, que são o pró-esporte e o avançar, este segundo voltado a investimentos em infraestrutura no qual se encaixaria do projeto do Município de Cerro Grande.

O edital para participação no Programa Avançar Esporte tem previsão de abertura para o mês de abril, quando os projetos deverão ser cadastrados. Integraram a comitiva cerrograndense o vice-prefeito Givanildo Cenci, o presidente do Poder Legislativo Municipal, vereador Lucio Lavall, o vice-presidente Aurio Roso e o vereador Fabio Biancheto, além de vários integrantes do Esporte Clube União Cerrograndense, que se sagrou campeão da mais recente edição da Copa Amzop/Sesc de Futebol.

Também acompanharam a audiência técnicos e assessores dos deputados estaduais Marcus Vinícius Vieira de Almeida e Dirceu Fransciscon. Aproveitando a estada em Porto Alegre a comitiva também fez uma visita ao gabinete do deputado Franciscon, na Assembleia Legislativa.

O grupo retornou otimista da Capital e agora o projeto será elaborado para a participação no Avançar esporte com a possibilidade real do Município conquistar recursos importantes para investimentos nesta área.

Edevaldo Stacke/Ascom Cerro Grande/RS