Notícias, NOTÍCIAS|

A Administração Municipal de Cerro Grande, em conjunto com a Secretaria de Educação, Secretaria de a Assistência Social e Secretaria da Saúde, adquiriu o teste WISC IV – Escala Wechsler de Inteligência para Crianças – Kit Completo. Esse teste será utilizado pela equipe do TEACOLHE, que é responsável pelo Atendimento Integrado e Inclusivo a Pessoas com Transtornos do Espectro Autista (TEA).

TEACOLHE é composto de equipe multidisciplinar, através da qual é possível oferecer um atendimento completo e personalizado para cada criança com TEA atendidas pelo programa, considerando as diversas necessidades e particularidades de cada uma.

O WISC IV é um teste psicológico utilizado para avaliar a inteligência de crianças a partir dos 6 anos de idade até adolescentes de 16 anos de idade. Ele é composto por diversas subescalas que avaliam diferentes habilidades cognitivas, como memória, raciocínio lógico, habilidades verbais e espaciais, entre outras.

Além disso, a aquisição do teste WISC IV demonstra o compromisso da Administração do atual prefeito Álvaro Decarli e do vice Givanildo Cenci e equipe multidisciplinar com a promoção da inclusão e a valorização da diversidade, garantindo o acesso a recursos que podem ajudar a melhorar a qualidade do atendimento prestado às crianças com comorbidades, TEA e suas famílias.