O Município de Cerro Grande fechou o ano de 2023 com uma importante marca. Uma economia de R$ 1.545.184,03 gerada a partir da utilização de uma plataforma eletrônica de processos licitatórios. Em um único mês em junho de 2023, a economia chegou e ser de R$ 562.034,20.

Outro fato importante a se destacar é que em todo o ano a participação predominante nos processos licitatórios foi das micro empresas com um percentual de 78,1%, com as empresas de maior porte ficando em 21,9 %.

A plataforma utilizada pelo setor de compras de Cerro Grande é da BLL Compras que atua no mercado desde 2008 e está presente em mais de 4 mil órgãos em 26 estados do País, sendo a plataforma mais recomendada pelos profissionais da área.  O portal está 100% integrado ao PNCP e a Plataforma Transferegov, amparada legalmente nas legislações vigentes que regem o procedimento licitatório.

Durante a programação de aniversário do Município, a empresa esteve presente na noite da quinta-feira 11, na Câmara Municipal de Vereadores, ministrando uma importante palestra sobre a nova lei das licitações, compras públicas, sistema de pregão eletrônico e plataforma operacional.

O prefeito de Cerro Grande, Álvaro Decarli, destaca que além da inovação, os processos eletrônicos também trazem mais transparência, gerando mais segurança ao gestor na condução das ações do Município, garantindo lisura e eficiência na aplicação dos recursos públicos, além de proporcionar esta gigantesca economia que voltará em benefícios a comunidade.

Edevaldo Stacke/Ascom Cerro Grande/RS