Uma comitiva de lideranças do Município de Cerro Grande esteve em Brasília na última semana, em busca de recursos para o Município. Integraram o grupo de trabalho o prefeito, Álvaro Decarli, o presidente do Poder Legislativo Municipal de Cerro Grande, vereador Jairo Paulo Matias, o vereador, Aurio Roso, o secretário municipal da saúde, Valcir Alberti e o ex-prefeito e na atualidade assessor do deputado federal Luiz Carlos Busato, Alcione Moi.

Na Capital Federal a comitiva visitou vários gabinetes de deputados e senadores, além de ministérios e autarquias do Governo Federal, na busca por recursos para o Município nas mais diversas áreas como saúde, educação, agricultura e infraestrutura.

Os integrantes da viagem avaliaram a estada na capital federal como extremamente positiva para que no futuro Cerro Grande possa ser beneficiado com o atendimento de vários pleitos encaminhados nesta oportunidade.

No Ministério da Integração Nacional foi protocolado o projeto para a construção da ponte ligando Cerro Grande a Liberato Salzano, através de uma audiência intermediada pelo deputado federal Luiz Carlos Busato.

O grupo também esteve no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, no gabinete do equitacao mecanica senador Luiz Carlos Heinze, FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), além de inúmeras outras agendas.

O prefeito Álvaro Decarli destaca a importância da união das forças politicas do município em busca de recursos que vem em benefício de toda a comunidade e destaca a expectativa muito positiva de que diversas demandas apresentadas possam ser atendidas.