Ainda na última semana o prefeito de Cerro Grande, Álvaro de Carli, recebeu no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, as chaves de um caminhão baú 0 km com capacidade de carga útil de mil quilos. O veículo será utilizado para o transporte de alimentos para a merenda escolar, feira da agricultura familiar cestas básicas, ficando, portanto, dotado nas Secretarias Municipais de Educação e Agricultura.

O veículo é oriundo do Governo Federal, através do Programa Alimenta Brasil, locado no Ministério da Cidadania e distribuído através da Secretaria Estadual da Agricultura, sendo ainda um projeto da ex-secretária Silvana Covatti. Ao todo, dos 497 municípios gaúchos, apenas 31 foram beneficiados com a doação do veículo e Cerro Grande integra este seleto grupo.

No total, foram investidos nas aquisições de caminhões um montante de R$ 5,6 milhões. O prefeito de Cerro Grande, Álvaro de Carli, destaca que o caminhão baú será muito útil para o transporte de alimentos no Município e com certeza é mais uma grande conquista que estará à disposição da população.

Neste ato o prefeito esteve acompanhado do servidor municipal Luiz Flavio Cenci e do secretário municipal da saúde, Valcir Domingo Alberti.