O Prefeito de Cerro Grande, Álvaro Decarli, esteve na última semana na Caixa Econômica Federal em Passo Fundo, onde assinou o convênio para a liberação do recurso de cerca de um milhão de Reais, conquistado junto ao Governo Federal no apagar das luzes do ano de 2022.

O montante é de R$ 955 mil mais a contrapartida do Município que será de R$ 10 mil. O recurso será aplicado na pavimentação asfáltica ligando Cerro Grande a Novo Tiradentes, porém não será suficiente para a conclusão da obra.

O prefeito Álvaro Decarli destaca que já tem conversado com os prefeitos dos municípios vizinhos defendendo uma ampla parceria para a execução do projeto, afinal o trecho beneficia a comunidade regional tronando-se mais uma importante ligação com a BR 386.

Nos últimos dias o gestor visitou o trecho acompanhado de engenheiros e do vice-prefeito Givanildo Cenci. Decarli destaca que agora o Município seguirá todas as etapas até a licitação e execução da obra. A primeira fase é a elaboração de um projeto consistente com a definição do traçado e todas as demais características da rodovia.

“Estamos trabalhando de forma muito intensa, batalhando pela construção de um Cerro Grande com mais crescimento e desenvolvimento, um Município melhor para todos”, resume o prefeito.