Na manhã desta sexta-feira 25 de novembro, em sessão solene na Câmara Municipal de Vereadores de Cerro Grande, foram oficialmente empossados os novos gestores do Município, prefeito Álvaro de Carli e o vice-prefeito, Givanildo José Cenci.

De Carli e Cenci foram eleitos na eleição suplementar que aconteceu no Município no dia 30 de outubro junto com o segundo turno das eleições gerais. Concorrendo pelo Partido Progressista (PP) e disputando a preferência dos 2.579 eleitores do município, a vitória veio com 1.364 votos (57,53% dos votos válidos).

A comunidade cerrograndense lotou o plenário da Câmara Municipal de Vereadores para assistir a sessão solene de posse conduzida pelo presidente do Poder Legislativo, vereador Milton Paulo Sartori.

Logo após, o prefeito em exercício David Oliveira Junior entregou as chaves do Centro Administrativo para o prefeito e vice já empossados. Em seus pronunciamentos os novos mandatários do Município de Cerro Grande destacaram a importância da união da comunidade para a construção do crescimento.

“Agradecemos a todos os prefeitos e vices que por aqui passaram e fizeram a sua parte, agora nós vamos procurar fazer o melhor porque nosso município precisa de desenvolvimento”, destacou o vice-prefeito Givanildo Cenci, que por 18 anos atuou como vereador em Cerro Grande e também foi secretário de agricultura.

O prefeito Álvaro de Carli lembra que a nova gestão começa em um período atípico, faltando pouco mais de 30 dias para o final do ano, com orçamento limitado, mas que novas ações e projetos já estão sendo planejados e mesmo antes de assumir prefeito e vice já viajaram a Brasília em busca de recursos para o Município.

Na próxima semana, o novo prefeito já cumpre agenda em Porto Alegre também com tratativas sobre a liberação de recursos para Cerro Grande. Os novos gestores também foram unânimes ao destacar a transição pacifica que aconteceu no Município.