Recentemente o prefeito de Cerro Grande, Álvaro Decarli e o vereador Fábio Bianchetto, estiveram em Brasília onde protocolaram novas solicitações de recursos para o Município, além de acompanhar demandas que já estão em andamento na capital federal.

Os representantes do Município estiveram em vários ministérios e gabinetes parlamentares, inclusive na Casa Civil e no Palácio do Planalto. Foram apresentadas reivindicações para as mais diversas áreas como saúde, agricultura, infraestrutura e esporte.

Junto ao Ministério da Integração Nacional, Decarli e Bianchetto, deram sequência ao pleito para a construção da ponte sobre o Rio da Várzea ligando os municípios de Cerro Grande e Liberato Salzano. Junto ao Ministério da Agricultura o pleito apresentado foi a necessidade da aquisição de uma nova escavadeira hidráulica, além de enciladeiras.

O Município também busca a aquisição de um caminhão para o transporte de dejetos. Também foi protocolado um oficio junto ao gabinete do deputado federal Luciano Azevedo com solicitação de recurso para a realização de melhorias no campo para a prática do futebol.

Junto ao gabinete da deputada Any Ortiz o prefeito Álvaro e o vereador Fabio protocolaram um oficio solicitando recursos para a troca do piso do Ginásio Muniicpal de Esportes.

Na Defesa Civil foi tratado sobre o decreto de situação de emergência, expedido pelo Município em virtude das fortes chuvas dos últimos meses. Também foram visitados os gabinetes dos senadores Luiz Carlos Heinze e Paulo Paim.

Foram mantidas audiências com os deputados federais Covatti Filho, Afonso Hamm e Dionilso Marcon. A avaliação da viagem a Brasília é muito positiva e com a real possibilidade da conquista de recursos para o Município já em 2024.