O prefeito de Cerro Grande Álvaro de Carli e o vereador Milton Paulo Sartori estão cumprindo agenda nesta semana em Brasília, onde participam da mobilização municipalista promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) nos dias 15 e 16 de agosto.

O evento contou com a participação de 2 mil gestores municipais, sendo 1,4 mil prefeitos, os municipalistas dialogaram sobre os interesses dos entes locais na Reforma Tributária e a crise que tem se agravado neste ano nos Municípios, com o aumento das despesas e as recorrentes quedas nas receitas. Mais de 51% dos Municípios estão no vermelho, segundo estudo feito pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que representa mais de 5.200 Municípios brasileiros de todos os portes.

Na oportunidade o gestor também visitou gabinetes de vários deputados de diferentes partidos solicitando a liberação de recursos para o Município e tratando de protocolos que já estão em andamento. No Governo Federal, o prefeito foi recebido pelo ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Rocha Santos Padilha e pelo secretário executivo da Casa Civil, André Ceciliano.

Na câmara dos deputados a agenda passou pelos gabinetes de deputados como Marcio Biolchi (MDB) e Luiz Carlos Busatto (União Brasil). Enquanto o prefeito está em Brasília o vice-prefeito Givanildo Cenci conduz as ações do Município dando continuidade aos trabalhos da Administração Municipal nas mais diversas áreas.

Álvaro de Carli destaca a importância do trabalho em busca de recursos para o Município, além da troca de informação e o conhecimento sobre as dificuldades enfrentadas pelos gestores a nível de País. “Constatamos aqui em Brasília que a maioria dos municípios estão passando por dificuldades não é apenas Cerro Grande, mas este quadro não diminui a nossa responsabilidade e a vontade de trabalhar para que possamos viver anos melhores”, resume o prefeito.