O prefeito de Cerro Grande Álvaro Decarli e o presidente do Poder Legislativo Municipal, Lucio Mhül Lavall, cumprem agenda em Brasília nesta semana em busca de recursos para o Município.

A agenda na Capital Federal iniciou com a visita a diversos ministérios e também ao Palácio do Planalto onde foram recebidos pelo secretário especial de assuntos federativos do Governo Federal, André Ceciliano. No Ministério do Turismo a audiência foi com o próprio ministro, Celso Sabino, com intermediação do deputado federal, Luiz Carlos Busato, para tratar sobre a liberação de recursos para a construção de um pórtico.

Na sequência, os representantes do Município de Cerro Grande também visitaram diversos gabinetes de deputados e senadores, entregando ofícios em nome dos poderes executivo e legislativo, solicitando a liberação de recursos para o município e também agradecendo demandas já atendidas.

Esta é última semana de prazo para a definição da destinação dos recursos relacionados as emendas para os municípios. “Este é um momento decisivo em que temos que estar na Capital Federal para garantirmos recursos importantes para Cerro Grande”, resume o prefeito Álvaro Decarli.

O vereador e presidente do Poder Legislativo, Lucio Lavall, também reitera a importância da representatividade em Brasília na busca constante de investimentos para as mais diversas áreas. Neste período o vice-prefeito Givanildo Cenci dá sequência na condução dos trabalhos na Administração Municipal.

Edevaldo Stacke/Ascom Cerro Grande/RS