De forma incansável o prefeito de Cerro Grande Álvaro Decarli tem trabalhado nos últimos dias na viabilização da obra de pavimentação asfáltica ligando o Município de Cerro Grande a Novo Tiradentes. O primeiro passo foi a conquista de cerca de um milhão de reais junto ao Governo Federal, recurso que foi confirmado no penúltimo dia do ano de 2022.

A partir deste fato o gestor iniciou uma série de tratativas na busca da viabilização de parcerias que possam complementar a obra e tornar possível a sua conclusão. Nesta quinta 19, Decarli esteve em Porto Alegre onde manteve duas importantes audiências buscando a parceria do Governo do Estado.

A sinalização foi positiva tanto no DAER onde foi recebido pelo diretor geral, Luciano Faustino como também na Casa Civil. As audiências foram intermediadas pelo gabinete da deputada estadual Silvana Covatti. O Governo do Estado deve contribuir com o asfaltamento de 1 quilometro enquanto que o Município vai pavimentar 1,2 km.

O prefeito Álvaro Decarli destacou o desfecho positivo e salienta a importância da união de esforços para a concretização de uma obra que vai beneficiar toda a região, tornando-se no futuro um eixo de ligação com a BR 386, inclusive para o escoamento da produção.