O ano de 2024 iniciou com ótimas notícias para o Município de Cerro Grande, principalmente sob a perspectiva para a conquista de novos recursos. Já neste mês de janeiro, o prefeito Álvaro Decarli assinou junto a Caixa Econômica federal o convenio para a liberação de cerca de 1 milhão de Reais para o investimento em pavimentação.

A estimativa é que todas as ruas do Município que possuem pavimentação com pedras irregulares (calçamento) na atualidade, recebam até o final deste ano de 2024 o asfaltamento. A atual Administração também aguarda o prosseguimento das obras no prolongamento das avenidas primeiro de maio e vinte de dezembro, além da pavimentação asfáltica da Linha Sella, obras que já estão licitadas aguardando a execução.

Outra obra que está em andamento é a ligação asfáltica com o Município de Novo Tiradentes. com a pavimentação de 1 km da rodovia, investimento superior a 1 milhão de Reais conquistado nos últimos dias do ano de 2022.

Decarli faz um balanço e destaca que a expectativa da atual gestão é conquistar cerca de 15 milhões de Reais até o final de 2024, ou seja, em pouco mais de dois anos de mandato. “Além de conquistar os recursos, nosso desafio é também garantir a contrapartida para a realização destes investimentos, por isso fazer uma boa gestão com os recursos públicos é fundamental em nosso mandato”, resume o gestor.

Edevaldo Stcake/Ascom Cerro Grande/RS