No último final de semana teve início o segundo Campeonato Regional das Escolinhas do União Frederiquense, que conta com a participação do Polo de Cerro Grande. Na estreia, o Polo de Cerro Grande enfrentou o Polo de Ametista do Sul, jogando no estádio do Flamengo na localidade de Barro, Preto Novo Tiradentes.

Na categoria sub 12 Cerro Grande venceu Ametista do Sul pelo placar de 4 a 1. Pelo sub 14 Também a equipe Cerrograndense levou a melhor vencendo por 1 a 0. Já pela categoria sub 17, o Polo de Cerro Grande foi superado por Ametista do Sul pelo placar de 2 a 0.

O projeto da escolinha de futebol de campo no Município de Cerro Grande é coordenado pela professora, Angelica Campagnolo e pelo professor, Juliano Pinheiro. Para a realização do jogo a arbitragem atuou de forma voluntária e gratuita, fato que é enaltecido pelos organizadores. Os árbitros da partida foram; Bitencourt, Jefferson e Gedeão.

O prefeito de Cerro Grande Álvaro Decarli esteve presente no jogo acompanhando e torcendo pelos meninos e agradeceu o empenho e a dedicação dos professores e das demais pessoas e entidades que colaboram com o projeto.

Além de contar com o apoio da Administração Municipal, esta iniciativa também conta com o apoio da Câmara Municipal de Vereadores. A coordenação do projeto também deixa um agradecimento a Comunidade São Sebastião e o Esporte Clube Flamengo do Barro Preto, Novo Tiradentes, pela cedência do estádio para a Escolinha sediar os jogos que são do seu mando de campo.

O prefeito Álvaro Decarli destaca que a Administração está trabalhando para buscar investimentos a fim de possibilitar que em breve o Município de Cerro Grande possa contar com um campo que ofereça as condições adequadas para a realização destas atividades.

O próximo compromisso da equipe de Cerro Grande será em Erval Seco enfrentando a equipe local no dia 18/11, depois joga em Ametista do Sul contra a equipe ametistense no dia 25/11 e volta a jogar em seus domínios no dia 02 de dezembro enfrentando Erval Seco novamente jogando no estádio do Flamengo em Barro Preto Novo Tiradentes.