NOTÍCIAS|

O governo do RS lançou nesta quarta 07 de fevereiro, o programa Mãe Gaúcha, iniciativa que vai distribuir 24,7 mil kits de enxoval para bebês a gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza. Para ter direito, é preciso ter atingido a 28ª semana de gravidez, estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) e receber o benefício do Bolsa Família ou estar aguardando o deferimento da inscrição no programa.

Cada kit é composto por peças essenciais para os primeiros meses do bebê, como cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes, meias, além de uma bolsa maternidade. Serão contempladas mães residentes em municípios inscritos no edital, que será aberto nesta quinta (8/2). O programa Mãe Gaúcha tem investimento de R$ 8,3 milhões, em uma iniciativa do governo do RS e do Tribunal de Justiça do Estado.

O prefeito de Cerro Grande, Álvaro de Carli, esteve presente no momento de lançamento do Programa acompanhado da primeira dama Marcia Negrello Decarli e da coordenadora do CRAS, Lisieli Sartori.

Decarli mais uma vez enfatizou a importância da parceria do Município com o Governo do Estado também na área social, já que recentemente Cerro Grande foi beneficiado com o projeto para a construção de uma nova sede do CRAS. Sobre o novo Programa o gestor destaca que a iniciativa vem para amparar e beneficiar as famílias mais carentes, proporcionando dignidade para muitas mães que não tem condições de comprar um material desta qualidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Search Window
Skip to content