Comitiva cerrograndense participa do lançamento do programa Mãe Gaúcha

O governo do RS lançou nesta quarta 07 de fevereiro, o programa Mãe Gaúcha, iniciativa que vai distribuir 24,7 mil kits de enxoval para bebês a gestantes em situação de vulnerabilidade social, pobreza ou extrema pobreza. Para ter direito, é preciso ter atingido a 28ª semana de gravidez, estar inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) e receber o benefício do Bolsa Família ou estar aguardando o deferimento da inscrição no programa.
Cada kit é composto por peças essenciais para os primeiros meses do bebê, como cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes, meias, além de uma bolsa maternidade. Serão contempladas mães residentes em municípios inscritos no edital, que será aberto nesta quinta (8/2). O programa Mãe Gaúcha tem investimento de R$ 8,3 milhões, em uma iniciativa do governo do RS e do Tribunal de Justiça do Estado.
O prefeito de Cerro Grande, Álvaro de Carli, esteve presente no momento de lançamento do Programa acompanhado da primeira dama Marcia Negrello Decarli e da coordenadora do CRAS, Lisieli Sartori.
Decarli mais uma vez enfatizou a importância da parceria do Município com o Governo do Estado também na área social, já que recentemente Cerro Grande foi beneficiado com o projeto para a construção de uma nova sede do CRAS. Sobre o novo Programa o gestor destaca que a iniciativa vem para amparar e beneficiar as famílias mais carentes, proporcionando dignidade para muitas mães que não tem condições de comprar um material desta qualidade.
Compartilhar
Relacionadas

7 nov 2024
PIT (Programa de Integração Tributária) – Informativo PIT nº 25 – outubro/2024

5 nov 2024
Prefeito Álvaro Decarli e o vereador Aurio Roso viajam a Brasília em busca de mais recursos para Cerro Grande

11 out 2024
Prefeito de Cerro Grande assina convênio na Caixa para liberação de um milhão para pavimentação asfáltica

11 out 2024