DECRETO MUNICIPAL|

Na última quarta-feira, a comunidade de Cerro Grande foi palco da primeira Feira da Saúde, promovida pela Unidade Básica com o objetivo de conscientizar sobre a importância da saúde mental, nutrição e proteção contra a dengue.

O evento contou com a participação de diversos profissionais da saúde, que ofereceram uma série de atividades e serviços para a população. Entre eles, foram realizados exames de saúde, orientações nutricionais, avaliações físicas, palestras sobre saúde mental e prevenção da dengue.

Os participantes puderam aprender sobre como manter uma alimentação saudável e equilibrada, com dicas sobre os alimentos mais indicados para cada faixa etária e condição de saúde. Além disso, foram oferecidos testes de glicemia e aferição de pressão arterial, para ajudar na prevenção e controle de doenças como diabetes e hipertensão.

A feira também teve um foco especial na prevenção da dengue, uma preocupação constante da região. Os participantes receberam orientações sobre como evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença, bem como sobre os sintomas e tratamentos disponíveis.

Para a organização, a primeira Feira da Saúde foi um sucesso, com grande adesão da população local. “Estamos muito felizes em ver tantas pessoas interessadas em cuidar da saúde e aprender mais sobre como manter uma vida saudável. Esperamos poder realizar a Feira da Saúde anualmente e ajudar cada vez mais pessoas a viverem bem e com qualidade de vida”, afirmam os organizadores.

A iniciativa da UBS é uma importante contribuição para a promoção da saúde e prevenção de doenças na comunidade de Cerro Grande, e certamente inspirará outras ações de cuidado e bem-estar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Search Window
Skip to content