O Município de Cerro Grande está em festa com a conquista da Copa Amzop/Sesc de futebol edição de 2023. A competição foi disputada entre 33 equipes representando os 43 municípios que fazem parte da Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP), com cerca de 60 jogos disputados.

A grande final da competição aconteceu na noite deste domingo 18 de fevereiro, na Arena do União Frederiquense em Frederico Westphalen. A equipe do União Cerro Grandense derrotou a equipe do Sete de Setembro representante de Barra Funda, atual campeão, pelo placar de 2 a 1.

Em um jogo muito movimentado Cerro Grande largou na frente no placar ainda no primeiro tempo, com um gol anotado por Jonas Lavall. Logo no primeiro minuto do segundo tempo o placar foi ampliado em favor da equipe Cerrograndense com Jeferson Cavali fazendo 2 a 0.

Em seguida a equipe de Barra Funda descontou com um gol de Samuel que havia acabado de entrar no jogo no segundo tempo. Na reta final, o confronto ainda teve chances para os dois lados, mas o placar permaneceu inalterado e a equipe de Cerro Grande ergueu a taça.

Esta é a segunda conquista regional do Esporte Clube União Cerrograndense, que ainda em novembro de 2023 se sagrou campeão regional superando a equipe da Associação Atlética Pinhlense, em uma final disputada no Estádio do Serrano em Saltinho Rodeio Bonito.

O prefeito Álvaro Decarli, que está em viagem a Brasília, parabenizou a equipe e destacou que o Município de Cerro Grande está imensamente orgulhoso pelo feito alcançado por este time, estendendo as felicitações aos atletas, comissão técnica, dirigentes e torcedores, reforçando o compromisso da atual Administração em investir e valorizar o esporte. O vice-prefeito Givanildo Cenci representou a Administração Municipal na solenidade de premiação ao final da partida em Frederico Westphalen.