Na tarde desta terça-feira 22 de agosto, o Município de Cerro Grande concretizou mais uma importante aquisição; uma van Mercedes Benz modelo sprinter que ficará a serviço da Secretaria Municipal da Saúde, com o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança no transporte de pacientes em busca de atendimento em centros de saúde.

O prefeito Álvaro de Carli recebeu as chaves do novo veículo junto a concessionária em Passo Fundo, acompanhado do vice-prefeito Givanildo Cenci, do secretário municipal de saúde, Valcir Alberti e do vereador e motorista do Município, Fabio Bianchetto.

A aquisição do veículo foi viabilizada a partir da conquista de uma emenda indicada pelo senador progressista Luiz Carlos Heinze no valor de R$ 280 mil, enquanto a Administração Municipal desembolsou um montante de R$ 78 mil como contrapartida, totalizando um investimento de R$ 358 mil.

A nova van já contará com um sistema especial de acessibilidade para facilitar o transporte de pacientes com necessidades especiais, além de assentos luxo, reclináveis de série, que proporcionam mais conforto para os usuários.

O prefeito Álvaro de Carli destaca que esta é mais uma importante conquista para o Município, que justamente contempla uma das áreas prioritárias da atual gestão; que é a saúde. “Estamos muito felizes em compartilhar com a nossa população mais esta aquisição que proporcionará mais conforto e segurança aos nossos pacientes, além de gerar economia ao Município, evitando o alto custo das manutenções ocasionadas por veículos com alta quilometragem”, resume o gestor.

O prefeito salienta ainda que a Administração Municipal segue trabalhando de forma incansável na busca pela concretização de mais investimentos e aquisições para o Município, além de vários projetos de obras e melhorias sempre prezando pelo melhor para a comunidade.

Edevaldo Stacke/Ascom Cerro Grande.