Governo do Estado garantirá recursos para construção de ponte entre Cerro Grande e Liberato Salzano

Na última semana o prefeito de Cerro Grande, Álvaro Decarli, recebeu um e-mail oficial da Secretaria de Transportes e Logística do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, solicitando a documentação para a elaboração do convênio para posterior liberação dos recursos para a construção da ponte ligando o Município a Liberato Salzano, sobre o Rio da Várzea.
Posteriormente em contato com o secretário Juvir Costela e com o diretor do DAER, Luciano Faustino, o prefeito de Cerro Grande confirmou a informação e a sinalização do Governo do Estado em liberar cerca de R$ 6 milhões para a construção da ponte, através do Fundo de Reconstrução do Estado do Rio Grande do Sul (FUNRIGS), com contra partida de R$ 1 milhão através dos municípios de Liberato Salzano e Cerro Grande.
Os gestores dos dois Municípios que trabalharam em conjunto pelo projeto, destacam a importância da obra para o desenvolvimento regional, não apenas na interligação entre as cidades mas também para o escoamento da produção e a aproximação entre as regiões de Erechim, Frederico Westphalen e Palmeira das Missões.
“Este é mais um exemplo de que através da união de esforços conseguimos construir pontes e impulsionar o crescimento e desenvolvimento da nossa região, melhorando a nossa infraestrutura viária para o escoamento da produção”, destaca o prefeito de Liberato Salzano, Gilson de Carli.
A celebração do convênio entre o Município de Cerro Grande e o Estado para a liberação do recurso ainda não tem data definida, mas deve acontecer em breve assim que toda a documentação estiver ajustada. Posteriormente será executado o processo licitatório para definição da empresa que será responsável pela obra.
“Tanto nós como o Governo do Estado, temos o maior interesse em proporcionar a maior celeridade possível para esta obra, já estamos trabalhando na documentação e nos próximos dias teremos com certeza a assinatura deste tão importante convênio”, resume o prefeito de Cerro Grande, Álvaro Decarli.
Edevaldo Stacke/Ascom Cerro Grande