Cerro Grande promove evento cívico e tradicionalista com resgate da Banda Municipal

No dia 20 de setembro, feriado estadual, o Município de Cerro Grande promoveu um grande evento cívico com a primeira apresentação da Banda Marcial Municipal, resgatada após um longo tempo desativada. O evento também contou com a presença dos cavalarianos que realizaram a entrega das bandeiras para as autoridades.

O vento também contou com a apresentação da estudante Julia Negrello de Carli, que interpretou a música em homenagem a Anita Garibaldi, tema da Semana Farroupilha deste ano. Já a aluna Eduarda Soares de Oliveira, declamou a poesia intitulada o chimarrão.

Autoridades do Município como o prefeito, Valmor José Capeletti (Néki), a vice-prefeita, Glaucia Regina Brocco e o presidente do Poder Legislativo, Lucio Mhül Lavall, destacaram em seus pronunciamentos a importância deste ato cívico em homenagem a independência do Brasil e a Revolução Farroupilha.

A Banda Marcial Municipal executou três musicas encantando o publico presente; doce desejo, canto alegretense e querência amada. O projeto conta com 43 integrantes, sendo estes alunos da rede pública de ensino, contando com a regência do professor Jorge André Pereira e a coordenação da professora Silvania Bianchetto Fedrigo.

O objetivo com a retomada da Banda é motivar crianças e adolescentes para a cultura através da música, proporcionando mais uma atividade extra curricular, possibilitando assim um enriquecimento psicomotor, psicossocial e sociocultural dos participantes.

O prefeito Néki e a vice-prefeita Glaucia, reforçam o compromisso da Administração com projetos sociais que venham beneficiar a comunidade com a promoção da melhoria da qualidade de vida e bem-estar social de toda a população.