DECRETO MUNICIPAL|

Na manhã do último sábado dia 02 de abril, aconteceu um importante encontro na sede da Câmara Municipal de Vereadores de Cerro Grande, tratando sobre o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS) do Município de Cerro Grande, com a participação dos servidores concursados.

Na oportunidade estiveram presentes representantes do departamento jurídico do Município de Cerro Grande, os advogados Elio Tonin e Luiz Gilberto Gatti, oportunizando importantes esclarecimentos sobre a lei federal 173/2020 de 15 de maio de 2020, que congelou os prazos de aumentos de vencimentos como triênios, quinquênios e outros. Também esteve na ordem do dia a prestação de contas referente ao exercício de 2021 e esclarecimentos sobre mudanças de classe para os servidores.

Na atualidade o Conselho Deliberativo do RPPS de Cerro Grande é presidido por João Paulo Troian Danieli, tendo como gestor, Luiz Flavio Cenci. O prefeito Valmor José Capeletti e o presidente do Poder Legislativo Municipal de Cerro Grande, Davi Oliveira Junior, também estiveram presentes no encontro.

Na atualidade, o Município possui 98 servidores concursados em seu quadro funcional, com um saldo positivo aplicado de R$ 25 milhões no fundo de previdência social.

Edevaldo Stacke/Ascom Cerro Grande.