Desde o início da gestão 2022 – 2024 o prefeito Álvaro Decarli e o vice-prefeito, Givanildo Cenci, têm se preocupado muito com a melhoria nas condições de infraestrutura do Município, buscando primeiramente a solução para a ligação asfáltica com Novo Tiradentes e agora o avanço nas tratativas para a construção da ponte ligando Cerro Grande a Liberato Salzano.

Na terça-feira dia 30 de maio, aconteceu em Porto Alegre, uma importante audiência com o secretário chefe da Casa Civil, Artur Lemos, com a presença do deputado estadual, Dirceu Franciscon, com tratativas para viabilização do pré-projeto, de forma conjunta entre os municípios, para construção de uma ponte sobre o Rio da Várzea.

O encontro contou com a presença de lideranças ligadas ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com a participação dos vereadores de Liberato Salzano, Osmar Casagrande, Djonas Zandoná e o secretário de administração, Rafael Scariot, juntamente com a comitiva do munícipio de Cerro Grande, liderada pelo Prefeito Álvaro Decarli, vice prefeito, Givanildo Cenci, com a presença do ex-prefeito, Alcione Moi.

Neste encontro na capital do Estado, foi dado início as tratativas para o desenvolvimento de forma conjunta de um pré-projeto, entre os municípios e Governo do Estado, que visa agilizar o andamento para a viabilização do recurso para a construção da obra.

Após o encontro, o prefeito Álvaro Decarli, disse estar muito otimista com a possibilidade de uma construção conjunta do projeto entre os municípios e o Governo do Estado, salientando que esta obra não beneficiará apenas Cerro Grande e Liberato Salzano, mas toda uma região.

O gestor agradeceu ainda a atenção do secretário chefe da Casa Civil, Artur Lemos e a intermediação do deputado estadual Dirceu Franciscon, um trabalho fundamental para que a audiência pudesse acontecer tratando sobre uma demanda muito importante para a nossa região.