NOTÍCIAS|

Através da prática esportiva acontece a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida, com mais saúde e bem estar social, pensando assim, o Município de Cerro Grande implantou neste ano de 2021 a escolinha de futebol, para a formação de atletas através do trabalho nas categorias de base em parceria com o União Frederiquense.

O projeto chegou a ter mais de 80 atletas participantes e encerrou o ano com a participação efetiva de 74 crianças e adolescentes do Município, sendo proporcionado de forma totalmente gratuita. No decorrer deste mês de dezembro aconteceu o encerramento do ano com a realização de um almoço de confraternização também oferecido sem custo aos participantes.

A Administração Municipal de Cerro Grande proporciona este projeto oportunizando a participação a todas as crianças e adolescentes do município, através do Programa Vida Ativa Vida Saudável. Em 2022 estas iniciativas terão continuidade oportunizando o crescimento a muitos estudantes, conforme destaca a vice-prefeita, Glaucia Regina Brocco,

“2021 foi o ano de implantação deste Programa, em 2022 pretendemos aprimorá-lo incrementando diversas outras ações com um desenvolvimento e um planejamento maior de atividades, com o objetivo de integrar ainda mais as crianças e toda a comunidade na prática de atividades esportivas, despertando também para a melhoria da qualidade de vida de toda a população”, resume a vice-prefeita Glaucia.

Edevaldo Stacke/Ascom Cerro Grande