Na terça-feira 02 de maio, o prefeito de Cerro Grande Álvaro Decarli esteve cumprindo agenda na Capital do Estado, onde participou inclusive da posse oficial do novo superintendente do INCRA no Rio Grande do Sul, o ex-prefeito de Pontão, Nelson José Grasseli.

Ainda na Capital do Estado, Decarli assinou o contrato com o Badesul, para a liberação ao Município de R$ 2 milhões de Reais através de financiamento, recurso que está sendo investido na renovação da frota do Parque de Máquinas.

Na terça-feira a tarde, o gestor participou do ato de assinatura da ordem de início da obra de pavimentação asfáltica da ERS 591, ligando o distrito de Castelinho em Frederico Westphalen a cidade de Ametista do Sul.

Na oportunidade Decarli aproveitou e reforçou ao governador Eduardo Leite o pedido de atenção para a obra de pavimentação de apenas 1,1 quilometro ligando Cerro Grande a Novo Tiradentes. O governador sinalizou de forma positiva e reiterou a vontade do Estado em realizar a obra.

O prefeito de Cerro Grande, Alvaro Decarli, destaca o apoio importante da deputada estadual Silvana Covatti e do secretário do turismo, Vilson Covatti, que estão muito empenhados junto com a Administração para que a obra aconteça.

A primeira etapa já está em processo de licitatório e será executada pelo Município com recursos liberados pelo Governo Federal, assim ficará apenas o trecho de 1,1 km para ser executado, já que o Município vizinho de Novo Tiradentes também já pavimentou o seu trecho até a divisa com Cerro Grande.

“Continuamos trabalhando de forma incansável e esta oportunidade que tivemos de reiterar ao próprio governador o quanto esta obra é importante, com certeza vai fazer a diferença para chegarmos a esta conquista”, destaca o prefeito Decarli.

Edevaldo Stacke/Ascom Cerro Grande