NOTÍCIAS|

No dia 13 de abril, o Município de Cerro Grande comemora mais um aniversário de emancipação político administrativo, chegando aos seus 34 anos de independência. Para marcar esta data uma programação diversificada está sendo preparada e será realizada de 11 a 16 de abril.

No dia 11, os festejos serão iniciados com a realização de um torneio intercolegial no Ginásio Municipal com a participação dos alunos da rede municipal de ensino, já no dia 12 pela parte da manhã será ministrada uma palestra com Álvaro Loro sobre “desafios e oportunidades em tempos de inteligência artificial”, voltada para professores e funcionários públicos, à tarde palestra com a Bióloga Marlidiane Klug sobre educação ambiental e desenvolvimento sustentável, com a participação dos professores, e a noite novamente palestra com Álvaro Loro aberta as empresas e instituições.

No dia 13, pela parte da manhã serão disponibilizados os brinquedos infláveis para as crianças do Município e a tarde acontece a Feira Agrícola, Comercial, Artesanato e do Peixe, promovida em parceria com a Emater.

Nos dias 14 e 15 acontecem celebrações religiosas a cargo das igrejas do município e no dia 16, sábado à noite, grande show nativista e fandango com Jarbas Moraes e o Grupo Eco do Sapucay, com entrada livre e aberto a toda a comunidade.

Com mais de 10 anos de estrada, Jarbas Moraes e o Grupo Eco do Sapucay vem emplacando sucessos nos últimos anos nas rádios de todo o sul do Brasil, com musicas como “fundo da borça” gravada com a participação do humorista Paulinho Mixaria e “fucinheira” que inclusive ganhou um vídeo clipe, que está disponível no YouTube. Jarbas Moraes divide no palco os vocais com o cantor e compositor Neri José Marcolan, popular Chicão, o grupo tem feito apresentações em várias regiões do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

O prefeito Valmor José Capeletti reforça o convite para a comunidade participar da programação e prestigiar os eventos preparados para marcar os 34 anos de Cerro Grande, destacando que apesar de modestas em virtude das dificuldades que o Município enfrenta, as festividades representam um momento de integração e convivência para a comunidade, com momentos de alegria, fé e cultura.

 

Edevaldo Stacke/Ascom Cerro Grande RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Search Window
Skip to content