NOTÍCIAS|

COMPOSTAGEM NA ESCOLA, UMA IDEIA SUTENTÁVEL!

 

Hoje em dia fala-se muito sobre preservação e conservação do Meio Ambiente, cada um tem o dever de fazer sua parte, transformar o mundo por meio do Meio Ambiente e nada melhor do que começar a entender essa importância desde cedo na Escola.

A compostagem vem de encontro com a construção do conhecimento acerca da sustentabilidade, do tratamento dado à natureza pela nossa sociedade, suas conseqüências e a busca de soluções para problemas ambientais locais.

 

Deste modo começa-se a entender a importância de separar o lixo orgânico do lixo seco, alem de demonstrar como muitos dos resíduos orgânicos produzidos na Escola e também nas próprias casas dos educandos podem ter um destino favorável que contribui com a redução dos resíduos gerados. A Compostagem é um processo natural que transforma resíduos orgânicos em adubo, devolvendo à Natureza os seus recursos, evitando o desperdício e reduzindo o descarte em aterros. Com as composteiras nas escolas é possível reduzir de maneira expressiva o volume de lixo e ainda obter húmus para adubar as plantas.

 

Todo o processo de fabricação de uma composteira é trabalhado na escola na disciplina do DRUS (Desenvolvimento Rural e Urbano Sustentável), onde os alunos tem acesso não somente a teoria, mas também a pratica, para fundamentar todo o conhecimento que tiveram.

 

Professora Daliane Cristiane Marcolan

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close Search Window
Skip to content