Home / Justificativa / SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE ATIVIDADES RELACIONADAS AO NOVEMBRO AZUL

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE ATIVIDADES RELACIONADAS AO NOVEMBRO AZUL

1

2

Aconteceu nesta terça-feira, dia 14 de novembro, no Salão Paroquial de Cerro Grande – RS, uma palestra alinhada à proposta Novembro Azul, a conscientização da população a respeito do câncer de próstata. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde e contou com a presença do urologista Talvã Grando. O palestrante abordou questões referentes à prevenção do câncer de próstata e demais tópicos pertinentes à saúde dos homens. Esta atividade faz parte do calendário da Secretaria Municipal de Saúde, que elenca atividades planejadas para o ano 2017, objetivando a prevenção do câncer. Ainda, nesta oportunidade, a Secretaria disponibilizou de forma gratuita o exame de PSA.