Home / Notícias / EQUIPE DE CERRO GRANDE FICA EM 1º LUGAR NA GINCANA DA CARAVANA DA CULTURA EM DEFESA DA SUSTENTABILIDADE

Na sexta-feira, dia 19 de outubro, a equipe de professores que se envolveu no projeto da Caravana da Cultura em defesa da Sustentabilidade participaram do seminário de encerramento do projeto na Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões. Na oportunidade, foram discutidos os resultados alcançados pelo projeto, bem como momentos de formação a respeito da matéria da reciclagem.

Além disso, foi durante o seminário que foi divulgado o resultado da gincana vinculada ao projeto. Essa que foi realizada no dia 05 de outubro e compreendeu a apresentação das ações desenvolvidas nas escolas que, junto com o relatório das mesmas, somaria a nota da equipe de cada município. Nesse empreendimento, a equipe de alunos e professores de Cerro Grande saiu exitosa: conquistou a primeira colocação. Como prêmio, além de certificação, o município ganhou uma brinquedoteca master, contendo em torno de 40 peças, envolvendo mobília (mesas e cadeiras) e itens de brinquedo.

Assim, a Administração Municipal e a Sec. Mun. de Educação e Cultura aproveitam para parabenizar todos os alunos e professores envolvidos; sendo esse resultado reflexo do trabalho sério e comprometido e, por extensão, materialidade de um trabalho educativo comprometido com as questões da sociedade o que, inegavelmente, conduz a uma aprendizagem crítica que acena para a formação de cidadãos e cidadãs.

FOTO CERTA