Home / Notícias / DIA 17 INICIA COLETA SELETIVA DO LIXO EM CERRO GRANDE

DIA 17 INICIA COLETA SELETIVA DO LIXO EM CERRO GRANDE

novaLOGOcoleta_2620

A partir da próxima terça-feira, dia 17, estará sendo realizada a coleta seletiva do lixo no município de Cerro Grande. Esta iniciativa visa ao descarte correto do lixo, para que este, na medida do possível possa ser reciclado, ainda, isto facilitará o trabalho da equipe que trabalha tanto recolhendo o lixo, como a que trabalha com o lixo nos centros de reciclagem.

A coleta seletiva ocorrerá na seguinte dinâmica: na terça-feira será recolhido o lixo orgânico – como restos de alimento, legumes, erva-mate, dentre outros – e rejeito – fraldas, absorventes, preservativos, etc.; na sexta-feira será recolhido o lixo seco – metais, vidros, papéis e plásticos. Isto é válido para todo o perímetro urbano. Já nas escolas municipais, localizadas na zona rural, será recolhido aos sábados apenas o rejeito e o lixo seco.

Ainda, são necessários cuidados especiais com: óleo de cozinha, que deve estar colocado em uma garrafa pet e descartado junto ao lixo orgânico; itens como pilhas, baterias e materiais eletrônicos não deverão ser descartados junto ao lixo doméstico; vidros de demais materiais cortantes deverão ser embalados em papel e identificados; e os entulhos serão recolhidos apenas nas sextas-feiras.

Observa-se, além disso, que o lixo que não estiver devidamente separado e embalado não será recolhido.

Em caso de dúvidas, informações poderão ser obtidas junto à prefeitura, ou pelo telefone: 55 3756 1100. Da mesma forma, os folders explicativos podem ser retirados também na prefeitura.

Para baixar o folder explicativo clique no link abaixo:

folder coleta seletiva.