Home / Notícias / I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

I CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Na última semana, a Sec. Mun. de Assistência Social e o COMDICA, realizaram a I Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Nessa oportunidade, foram tratados de temas como: o fortalecimento da RAE – Rede de Apoio às Escolas; realização de fórum sobre diversidade; realização de diagnóstico sobre o estado de vulnerabilidade do município, continuidade do programa Saúde nas Escolas, apoio ao PROERD; proposição de comissão infanto-juvenil da Câmara Municipal; Divisão Equalitária dos Recursos Estaduais; apoio ao Fundo Nacional da Criança e do Adolescente e do CONDICA; propor atividades relacionadas ao esporte; assuntos culturais para o município.

A conferência foi realizada no auditório do Colégio Estadual e contou com a presença dos alunos do 4° e 5°, do Ensino Fundamental  e 1° ano do ensino médio; também, Conselho Tutelar, Frei Antonio, Pastor Nereu; Prefeito, Eleédes Zardinello Pinheiro e vice-prefeito, Élio Ferreira Brizolla, Primeira Dama Giovania Alexandre; Sec. Mun. da Educação, CRAS, PIM, Sec.  da Assistência, Grêmio Estudantil, conselheiros do COMDICA,  Brigada Militar e o palestrante Carlos Eleandro de Oliveira.

Foi um importante momento de discussão de temas caros à área assistencial. O que, pelo diálogo, colaborou com o trabalho realizado nesse setor ao compartilhar os trabalhos feitos e proposições para próximos trabalhos, bem como acolher novas ideias para a realização dos mesmos.

1d9b2fd5-5c51-44b6-827f-547bd3d48a85

12f69def-3260-4207-b930-175724a0c27d