Home / Justificativa / APAE de Cerro Grande Rumo às Olimpíadas Estaduais – 2017

APAE de Cerro Grande Rumo às Olimpíadas Estaduais – 2017

23660358_1726505727399763_168558368_o

Pela primeira vez a APAE de Cerro Grande – RS será representada por três atletas nas competições estaduais. Estes estarão envolvidos em diversas modalidades: o aluno Alexandre participará das modalidades de futebol sete e natação; a aluna Juliana participará do atletismo e tênis de mesa; e o aluno Vagner das competições de bocha adaptada.

A 19ª edição das Olimpíadas Estaduais das APAES acontecerá de 4 a 8 de dezembro na Ulbra, de Canoas. O evento, de amplitude estadual, além de oportunizar um espaço para prática de esporte proporciona momentos de integração, aprendizagem e superação.

A delegação da região conta com 70 representantes entre atletas, professores e alguns familiares.  A prática de atividades físicas por pessoas com deficiência, é extremamente importante, auxiliando na prevenção contra as doenças crônico-degenerativas e no combate ao sedentarismo, proporcionando qualidade de vida e satisfação pessoal.

A Olimpíada é um evento onde as diferenças são reconhecidas e aceitas sem produzir desigualdade. É um momento de incentivo a prática de esportes onde participar já é vencer: vencer barreiras, limites e preconceitos.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo