Home / Notícias / APAE DE CERRO GRANDE – RS É CONTEMPLADA COM PROJETO O “TRI LEGAL”

APAE DE CERRO GRANDE – RS É CONTEMPLADA COM PROJETO O “TRI LEGAL”

IMG-20170927-WA0005

IMG_20171114_123443685

IMG_20171122_080953874_HDR

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cerro Grande-RS (APAE)foi contemplada com o projeto“Tri Legal”, que por meio da Federação das APAES gaúchas, destina recursos para areconstituição e ampliação de um espaço para atividades esportivas e de recreação.  Que proporcionará aos estudantes, crianças, adolescentes, jovens e adultos que frequentam a entidade um local adequado para o desenvolvimento de práticas esportivas, recreação e de lazer, pois as pesquisas científicas comprovaram a eficácia da prática de tais atividades na melhoria da saúde e da qualidade de vida. Neste intuito de atender as necessidades da entidade, sendo os mesmos direitos constitucionais adquiridos, apresenta-se o presente pleito, uma vez que o mesmo virá a beneficiar todos os usuários desta instituição com um espaço adequado, infraestrutura compatível com a prática esportiva de qualidade, e muitos outros eventos oferecendo condições de segurança, higiene, praticidade e acessibilidade. Sendo assim,“estamos felizes e muito gratos por ser beneficiado com estes recursos para que juntos possamos promover o desenvolvimento do potencial esportivo dos cidadãos através da disponibilização de infraestrutura esportiva adequada às necessidades da pessoa com deficiência auxiliando especialmente na cultura salutar desta prática, que com a troca de estação, períodos de frio e chuva, encontram-se impossibilitados de desenvolver este hábito, que atualmente age como uma importante ferramenta de implementação de relações humanas e de melhoria da qualidade de vida”, salientam a coordenadora Salete Brocco Sartori e a assistente social Lisieli Sartori. Está obra beneficiará não somente aos alunos que frequentam a Instituição, mas também suas famílias e a comunidade que participa das atividades da Entidade.

Ao término do projeto espera-se que aconteça uma melhoria da qualidade de vida do indivíduo, bem como a prática diária de atividade física. Espera-se também, que com a reconstituição e construção deste espaço de atividades esportivas e de recreação concluído o mesmo contribua para que os alunos se motivem a começar ou ampliar suas práticas para a realização de atividades físicas melhorando o seu bem-estar, promovendo a saúde, a inclusão social e uma longevidade bem sucedida com a verdadeira qualidade de vida mediante a promoção de hábitos saudáveis, com foco na prática de exercícios físicos orientadospor profissionais da área de Educação Física, principalmente para os alunos, pais e profissionais que frequentam esta escola.

Este espaço também será utilizado pelos profissionais de Assistência Social, nas atividades grupais, palestras, orientações, com os educandos e suas famílias, promovendo a inclusão e a garantia de direitos sociais.

Comentar

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Ir para o topo